domingo, 26 de junho de 2016

EU, ME PASSANDO POR BOM MOÇO?



Erenilson Bezerra de Siqueira
-Rena Bezerra –

          Tenho hoje 46 anos de idade, sou nascido e criado no chão do Alto dos Bezerras de São José de Princesa, cresci abraçando e me confraternizando com meus conterrâneos sem nenhuma distinção, nunca usei de falsidade com ninguém pra querer dar uma de bom, nem precisei dizer que era do bem e que era um homem querido, quem me conhece e convive comigo que tire as suas próprias conclusões. Não preciso freqüentar missas, festas de casamentos, jogos de bola ou outros eventos sociais de uma hora para outra pra me fazer de social  porque sempre estive presente em todos esses eventos com muita freqüência, principalmente na missa, onde faço as minhas orações sempre com entrega e devoção ao supremo maior do universo, não vou à missa simplesmente para dar satisfação à sociedade, para me mostrar e querer se passar por um homem devoto e temente a Deus, não uso o nome de Nossa Senhora, De São Sebastião, De São José e de outros santos em vão, como muita gente faz por aí em programas radiofônicos ou similares, eu sou um homem que ninguém estranha quando falo com um conterrâneo ou conterrânea e lhe aperto a mão ou dou um fraterno abraço, porque sempre usei desta prática, se eu passar por uma pessoa que não a conheça, eu a cumprimento com um bom dia, boa tarde ou boa noite, conforme seja o horário, se eu passar por um conterrâneo, aí não tenha dúvidas que eu além de cumprimentá-lo eu ainda tenho por obrigação de pegar em sua mão ou dar um abraço, pois aprendi desde cedo com meus pais que o cumprimento só fica completo se for desta forma e se for autêntico, de outro jeito é mera formalidade.
          Não preciso fazer propaganda enganosa nem  “Me Passar Por Bom Moço” como me chamaram, eu só sei que até hoje nunca precisei fingir para a sociedade que gosto de pobre, que gosto de povo e que sou autêntico, não preciso me esforçar para tal prática, pois nasci com a fórmula da simplicidade, não sou genérico nem similar, sou autêntico. Quando dou um sorriso (e isso é com muita freqüência) mostro que o que provocou, me deixou extremamente feliz , quando estou de cara amarrada (e isso é raro) as pessoas que me cercam estranham logo, pois não me apresento com esse semblante no meu dia a dia, diferente de muitos que tentam se passar por o bom samaritano, em rádios, em blogs e nas redes sociais querendo vender uma imagem de homem probo, trabalhador e bem intencionado com o futuro de um povo, eu não! Eu nasci no meio do povo, me criei no meio do povo e vivo até hoje cercado desse mesmo povo, nunca excluí ninguém das minhas amizades, abraço todo mundo, falo com todo mundo e sempre ando seja de pé ou no carro cumprimentando minha gente, meus irmãos. Eu me sinto a vontade no meio do povo e o todo mundo sabe disso, na missa, uma das partes que gosto mais é de desejar a paz a meu irmão, faço questão de apertar a mão de cada um que está ao meu lado, agora tem gente por aí que ta querendo vender uma imagem totalmente falsa com o intuito de angariar votos e depois barganhar esses sufrágios em forma “real”.

-Depois falarei sobre vários projetos que apresentei na Câmara de Vereadores de São José de Princesa quando fui vereador, muitos foram aprovados e o projeto realizado tempos depois. Até a próxima matéria aqui neste blog.

Rena Bezerra
São José de princesa – PB
26/06/16

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário