sábado, 18 de julho de 2015

Esse já foi um dia o Mercado Público Municipal de Princesa Isabel.

Aqui em tempos de outrora em dia de feira livre em Princesa podíamos comprar de tudo, sem sair do lugar, sem ter que andar muito, to falando do Mercado Público Municipal inaugurado em 1972 pelo prefeito Antonio Nominando Diniz. As instalações eram adequadas para os vendedores de farinha de mandioca com preferência para a da Lagoa de São João, para a venda de rapadura, feijão de corda, carioca, feijão preto, fava, andu, gergelim, carne de porco, de bode, buchada, galinhas e a famosa carne de boi. Só que tudo isto já tem um bom tempo que não se encontra mais aqui, o mercado estar para ser reformado, não sei quando e não sei por quem.
Com isso quem perde é a população e os feirantes que ficam ao léu expondo suas mercadorias. Seria ótimo se o velho mercado voltasse a funcionar para mostrar que em toda cidade organizada tem e Princesa não foge a regra.
Aqui também se degustava um belo dum caldo de mocotó, caldo de fava e carne assada no Bar de seu Antonio ou de Luizinho de Calú. Fazia suas apostas na roleta de Zé Lira e jogava caipira no velho Brecha. No bar de Arlindo que ficava perto ao portão da frente a gente bebia uma cerveja gelada paquerando com as moças dos Ticos e se divertia com os abusos do velho bodegueiro. to lembrando de tudo para quem sabe um dia outras pessoas não possam viver essas maravilhas que um dia nós vivemos no velho Mercado Público Municipal.

Texto: Rena Bezerra


Nenhum comentário:

Postar um comentário