quinta-feira, 15 de outubro de 2015

AOS MEUS MESTRES COM CARINHO

          15 de outubro comemoramos o dia dos professores e eu não poderia deixar de estender aqui os meus mais efusivos parabéns aos meus primeiros professores. Começo saudando Luis Ferreira Lopes, "seu" Luizinho, meu primeiro mestre na Escola Estadual de São José, com ele aprendi minhas primeiras continhas e já saí lendo e escrevendo, isso em 1977 quando iniciei na 1ª série primária. Parabenizo também minha segunda professora, Carlinda Henriques de Siqueira, que por coincidência é minha tia, com ela estudei a 2ª série e lembro de sua dedicação e postura na sala de aula. Na 3ª série estudei em Princesa Isabel no Instituto Frei Anastácio e minha mestra foi Dona Luizinha, mulher guerreira, forte e dedicada. Veio a 4ª série primária e de novo voltei a Escola Estadual de São José para concluir o com minha eterna professora, minha mãe Rita Henriques, estudar com ela era a certeza de que o aluno saia pronto para ingressar em qualquer unidade de Ensino, e assim aconteceu comigo e com tantos outros que por aqui passaram, estudando com ela e com outros maravilhosos professores de São José de Princesa.
         Depois veio os estudos do curso ginasial e essa  data era comemorada com uma festança só, nas escolas os alunos tinha o maior gosto de preparar uma festinha surpresa para prestigiar aquele que era pra ele acima de tudo símbolo de respeito, de amizade e lealdade. Se caísse no meio de semana, como estar sendo hoje, a gente preparava para deixar as comemorações na sexta feira, que era o última dia de aula na semana e quando terminasse as festividades, todos íamos terminar nos bares da cidade com uma alegria tão pura, tão inocente que só terminava em altas horas da madrugada.
quero deixar ainda meus parabéns a todos os meus ex-professores do Bom conselho: Dona Maria Mandu, Mariza Diniz, Joselma Campos, Selma Santos, Francesquinha Estima, Inês Alves, Marta Santos, Salomé Caetano, Emanuel Iluminata, Cícero Florentino, Dr. Dedé, Marcone Campelo, Professor Solto, Edilberto e tantos outros que fizeram com nossos conhecimentos fosse mais além.
E depois de tudo isso, não é que eu também me formei em professor. com muito orgulho.
MEU MUITO OBRIGADO E MEUS PARABÉNS POR ESSE DIA.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário