domingo, 4 de fevereiro de 2018

CORDEL: LINDA FLOR PAJEUZEIRA


LINDA FLOR PAJEUZEIRA

I
Desde quando a conheci
Numa festa do sertão
Gravei bem sua feição
E nunca mais lhe esqueci.
Depois nunca mais a vi
Ela seguiu a vida dela
Eu em linha paralela
Seguia na minha praça,
Mas nunca esqueci a graça
Daquela linda donzela.

II
Ela seguiu pra capital
Eu fiquei no interior
Me entreguei a outro amor
Ela fez também igual.
Fizemos tudo normal
Como tudo tem que ser
Ninguém deve se esconder
Do que o tempo preparou,
Por lá ela se casou
Foi com outro conviver.

III
Eu também sem se esconder
Da rota da minha sina
Conheci bela menina
Fui com ela conviver.
Foi um tempo de prazer
Tudo ali me agradava
E ela também estava
Vivendo sua paixão,
Mas ninguém sabia não
O que o tempo preparava.

IV
A gente assim caminhava
Cada qual noutra união
Mas a tal separação
Nós dois ela procurava.
Meu casório terminava
Se acabou também o dela
Cada um com sua seqüela
Seguia no seu lugar,
Mas jamais pude encontrar
Aquela morena bela.

V
O tempo vai na banguela
Vai passando em disparada
E um dia um camarada
Vem me dar notícia dela.
Me dizia ele que ela
Estava agora solteira
Mais linda muito faceira
Pedaço de mau caminho,
Cheia de amor e carinho
Linda flor pajeuzeira.

VI
Sem que existisse maneira
De chegar pertinho dela
Ficou a mesma novela
Me deu a mesma canseira.
Deixei de pensar besteira
Segui meus dias normais
Fazendo o que gosto mais
Com o dom que Deus meu deu,
Até que um dia apareceu
As tais redes sociais.

VII
Fiquei alegre demais
Ingressei no facebook
No perfil mostrei meu look
Fiz pose de bom rapaz.
Comecei ganhar cartaz
Amigos me convidando
Para ir compartilhando
Corrente, poesia, imagem,
Mas me faltava coragem
Pra ir ali navegando.

VIII
O tempo foi se passando
Comecei a conhecer
Como por ali mexer
Sem estar prejudicando.
Devagarzinho teclando
Vendo tudo num segundo
Nesse universo profundo
Fiz poesia e pesquisei,
Até que um dia avistei
A flor mais linda do mundo.

IX
Meu sentimento oriundo
La da sua cidadela
Quando viu a foto dela
Levantou-se num segundo.
É certeza não confundo
Naquele instante teclei
Feliz adicionei
A mulher que procurava,
E aos pulos ali postava:
“Até que enfim te encontrei”.

X
Nessa hora comecei
Saber do seu paradeiro
Mas o tempo traiçoeiro
Mostrou o que eu não pensei.
Na sua página olhei
A vi com outro do lado
Lhe chamando de amado
E da melhor companhia,
Eu vi o que não queria
Ela estar com namorado.

XI
Não me dei por acabado
Nem pensei em me afastar
Por que ela agora estar
Em outro mundo encantado.
Quero ela do meu lado
Vou continuar lutando
Minha hora ta chegando
Sinto isso a cada dia,
E meu peito com alegria
Já espera ela chegando.

XII
Por enquanto vou passando
Sofrendo com essa ânsia
E uma tal de distância
É que ta me judiando.
Ela com outro morando
O meu peito chora e sente
Se não fosse essa serpente
Chamada de geografia,
Eu lhe vendo todo dia
A coisa era diferente.

XIII
Queria bem de repente
Chegar mais pertinho dela
Abraçar, dizer que ela
Tem um charme diferente.
Num clima bem envolvente
Queria lhe convidar
Para a gente conversar
Sem cobrança, sem pressão,
Ouvir nosso coração
Depois ver no que vai dar.

XIV
Queria também estar
Sentindo a sua fragrância
Assistir toda elegância
Quando ela caminhar.
Queria também cheirar
Seu perfume que se expele
Chamar de gata, ‘la belle’
Dizer que você me doma,
A noite sentir o aroma
No frescor da sua pele.

XV
Que o sentimento martele
Nessa mesma proporção
E também meu coração
Pra todo sempre te zele.
Que a paixão não congele
Esteja sempre queimando
Para toda vez que quando
Eu perto de ti chegar,
Você possa comprovar
De tudo que to falando.

XVI
Por isso sigo sonhando
Em um dia ter você
Não me pergunte por que
Eu sigo nisso teimando.
Meu coração escutando
Eu vou sem pestanejar
Pois ele vai me levar
Praquela que é minha flor,
E um dia um grande amor
A gente vai celebrar.

XVII
Agora pra terminar
Quero dizer que senti
Desde que te conheci
Uma coisa me tomar.
Jamais pude imaginar
Que depois esse furor
Que eu chamo deusa, de flor
Viesse sem ter medida,
E entrasse na minha vida
Para ser meu grande amor.

Poeta cordelista
Rena Bezerra

04/02/18

Nenhum comentário:

Postar um comentário