sábado, 27 de junho de 2015

PAULO MARIANO DEU O AVAL QUANDO LEU MEU PRIMEIRO VERSO.

     Esta foto foi no lançamento do mais novo livro do grande escritor, contista e pesquisador da história de Princesa, meu amigo Paulo Mariano. Ainda na mesma foto registro o excepcional músico princesense Antonio Delano, o violonista Damião da Várzea e nosso grande sanfoneiro Zé Roxim.

     Quero aqui agradecer a Paulo que em 1988 ao ler algumas de minhas poesias foi taxativo quando me disse que era boa, e que o tempo ia fazer ela ficar ainda melhor. Foi para mim um tipo de aval, um consentimento, um incentivo para que eu continuasse a fazer o que mais me fascinava naquele momento e ainda hoje me realiza.
Foi no "Bar de Gera" em Princesa onde uma turma de afazeres etílicos se reunia para debater a política, futebol, mulher e outros assuntos de menor importância que mostrei ao amigo Mariano um dos meus primeiros trabalhos, onde intitulei de:

  APELO Á DEUS E AS AUTORIDADES

I
Vejo a seca no nordeste
Acabando as cataratas,
Os pássaros nos cativeiros
Os peixes dentro das latas,
E um motor serra sem lei
Acabando com as matas.

II
Eu vejo isso senhores
E a Deus peço clemência,
Um assassino cruel
Solto por uma excelência,
E o contrabando passando
Sem nenhuma providência.


    Um pequeno trecho do verso que data de setembro/1988.
Rena Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário