quinta-feira, 17 de setembro de 2015

PREFEITO CARTAXO SAI DO PT E VEM PARA O PSD.

Luciano CartaxoO prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anuncia ao meio dia desta quinta-feira, 17, a sua saída da legenda. Ele deverá comunicar que irá assinar a sua ficha de filiação no PSD, comandado pelo deputado federal Rômulo Gouveia, legenda aliada do senador Cássio Cunha Lima.
Ele fará o anúncio durante entrevista coletiva em um hotel de João Pessoa, localizado no bairro do Cabo Branco.
Essa mudança de Cartaxo, segundo informações obtidas pelo Política Mais Cedo, faz parte de uma estratégia. Com Luciano no PSD, ele poderá contar com o apoio do PSDB em 2016 para tentar se reeleger, e assim, se fortalecer para enfrentar o PSB do governador Ricardo Coutinho, que vem construindo um projeto de candidatura para desbancar o ainda petista Luciano.
Também na manhã desta quinta, o irmão do prefeito, o presidente da Companhia Docas, Lucélio Cartaxo, enviou uma carta ao governador renunciando ao cargo. Ele justificou que também estava saindo do PT e que por isso, não poderia continuar na função, considerando que a sua entrada foi de indicação do partido.
Em Campina Grande
romero romulo e lucianoO PSD também poderá ganhar um tucano. O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) voltou a considerar a possibilidade de sair do ninho tucano e ingressar na legenda.
Caso ingresse no PSD, Romero ficaria mais próximo do PT de Campina Grande, presidido pelo ex-vereador e seu amigo pessoal, Peron Japiassú. A paquera para uma aliança em 2016 ganharia corpo e poderia afastar as chances de mais uma vez os petistas, mesmo que forçado, apoiarem o grupo do deputado federal, Veneziano Vital do Rego.
Romero também poderia ganhar alguns atalhos rumo aos ministérios do Governo Federal para a liberação de recursos de obras paralisadas na cidade, considerando que o PSD, do ministro das Cidades Gilberto Kassab, é da base aliada da presidente Dilma Rousseff.
Luciano e Romero têm mantido reuniões constantes com Rômulo Gouveia, que vem se empenhando para ganhar dois importantes reforços para 2016.
Política Mais Cedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário