terça-feira, 1 de março de 2016

NOSSO ADEUS AO COMPADRE E AMIGO NILDO FERRAZ!

"Vida longa não alcanço
na orgia e no prazer
mas enquanto eu não morrer
bebo, fumo, jogo e danço..."

          Esse era um dos versos preferido do meu compadre e amigo Nildo Ferraz. Homem íntegro, extrovertido, empreendedor, pai de família, boêmio e outros adjetivos mais, quando fazíamos nossas bebedeiras e eu aqui se fazia presente, ele sempre se dirigia para mim pra que eu declamasse esses versos do grande poeta potiguar Moisés Sesyon e um soneto de Ronaldo Cunha Lima, "Jeito Boêmio"
que começa assim:
-Eu te peço amor, que se acostume
com meu jeito boêmio de viver,
o diabo é que você não tem ciúme
tem raiva, desse meu jeito de ser.

A noite é pura amor, só dar prazer
os bares, os amigos de costume
a viola e as vezes um vaga-lume
na dúvida do apagar e do ascender.

As bundas vagas e as vaga bundas
belas por fora e por dentro imundas
estas, o bom boêmio não as ver,

O bom da noite amor, é a boemia
e ter a certeza de amanhecer o dia
abraçado de novo com você.

Era como se fosse ele dizendo tudo isso a minha comadre Lêda.

Nildo, faleceu hoje de manhã em Campina Grande, onde vinha internado desde sábado depois de ter sofrido um infarte no sábado a tarde. O corpo esta sendo velado em sua residência em Princesa e sepultamento será amanhã em hora a ser confirmada pela família.

          E assim, tivemos muitos bons momentos nessa vida tão passageira e que fique guardado na lembrança o que foi bom e que Deus o receba no reino da glória, os que ficam, comadre Lêda,(esposa) Bruno, Deborah e Breno(filhos), Doca Ferraz e Dona Neta(pais) e todos os irmãos, Deus os conforte com toda a sua misericórdia.
   
Foto: Thyago Ferraz
Texto: Rena Bezerra

3 comentários:

  1. Que pena partiu tão cedo. Que Deus conforte a sua familia !

    ResponderExcluir
  2. Painho era assim: homem inteligente e de opinião forte que não escolhia palavras para agradar nem rico e nem pobre. Viveu a vida como ele quis bebendo, jogando, farrando e trabalhando. Nos ensinou muito e nos deixou a vontade para escolher o caminho que quiséssemos seguir sempre nos dizendo: "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".
    Orgulho tenho demais de ter tido um Pai de personalidade impar, tão amoroso, mas também tão teimoso que partiu tão depressa nos deixando sem chão.

    ResponderExcluir